Publicidade
Início Newsletter TIM vai encerrar zero rating para voz e vídeo em WhatsApp e...

TIM vai encerrar zero rating para voz e vídeo em WhatsApp e Messenger

A TIM começou a comunicar clientes de diferentes segmentos da telefonia móvel que vai encerrar, a partir do dia 31 de julho, o regime de uso sem cobrança na franquia de dados (zero rating) para chamadas de voz e vídeo no aplicativos over-the-top (OTT) WhatsApp e Messenger.

A alteração não afeta o envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios nesses aplicativos, que segue ilimitado. A oferta de zero rating mesmo para serviços de voz a partir dos apps foi adotada pela TIM em 2018; na época, a empresa afirmou que a medida era um caminho natural e que geraria economias com taxas de interconexão.

Veja a nota da operadora na íntegra:

Notícias relacionadas

A empresa informa que começou a comunicar seus clientes de diferentes segmentos, seguindo o prazo regulamentar, sobre mudanças no uso dos aplicativos de mensagem inclusos promocionalmente nas ofertas, conforme descrito no regulamento das mesmas. A partir de 31 de julho, as chamada de voz e vídeo realizadas por meio do WhatsApp e Messenger passarão a ter seu tráfego de dados descontado dos pacotes de internet de cada plano. O envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios nesses aplicativos segue ilimitado e os planos oferecem ainda ligações ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números de qualquer operadora do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile