TIM vai encerrar zero rating para voz e vídeo em WhatsApp e Messenger

A TIM começou a comunicar clientes de diferentes segmentos da telefonia móvel que vai encerrar, a partir do dia 31 de julho, o regime de uso sem cobrança na franquia de dados (zero rating) para chamadas de voz e vídeo no aplicativos over-the-top (OTT) WhatsApp e Messenger.

A alteração não afeta o envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios nesses aplicativos, que segue ilimitado. A oferta de zero rating mesmo para serviços de voz a partir dos apps foi adotada pela TIM em 2018; na época, a empresa afirmou que a medida era um caminho natural e que geraria economias com taxas de interconexão.

Veja a nota da operadora na íntegra:

A empresa informa que começou a comunicar seus clientes de diferentes segmentos, seguindo o prazo regulamentar, sobre mudanças no uso dos aplicativos de mensagem inclusos promocionalmente nas ofertas, conforme descrito no regulamento das mesmas. A partir de 31 de julho, as chamada de voz e vídeo realizadas por meio do WhatsApp e Messenger passarão a ter seu tráfego de dados descontado dos pacotes de internet de cada plano. O envio de mensagens de texto, fotos, vídeos e áudios nesses aplicativos segue ilimitado e os planos oferecem ainda ligações ilimitadas locais e DDD (com uso do código 41) para números de qualquer operadora do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.