Seaborn sai de recuperação judicial e aponta CEO e CFO interinos

Cabo submarino Seabras-1. Foto: Divulgação

Responsável pelo cabo submarino Seabras-1, a operadora de infraestrutura Seaborn finalizou o processo de recuperação judicial de suas subsidiárias (Chapter 11) iniciado pela empresa no final de 2019. Com o término do trâmite, um CEO interino foi apontado, bem como um novo diretor financeiro (CFO).

O Plano de Reorganização das subsidiárias Seabras 1 USA LCC e Seabras 1 Bermuda Ltd foi aprovado no último dia 30 de junho pelo Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York. Na mesma data, as companhias consumaram uma reestruturação financeira, levando à redução da dívida total pendente e prorrogando os vencimentos por aproximadamente seis anos, até setembro de 2028.

Ao fim do processo, o Seabras Group e um veículo de investimentos aconselhado pela empresa de private equity Partners Group resgataram e adquiriram todas as unidades classe A do grupo até então detidas por uma subsidiária. Dessa forma, 100% da participação acionária do Seaborn Group (incluindo subsidiárias) agora é detida por entidades gerenciadas pelo Partners Group.

Notícias relacionadas

Com a mudança, o então CEO da Seaborn, Larry Schwartz (que estava na empresa desde 2010) deixou o posto, assim como o CFO, Roger Kuebel. Os membros do conselho Pete Hayes (até então chairman da empresa) e Don Shassian foram apontados como CEO e CFO interinos, respectivamente.

Américas

Além do cabo submarino Seabras-1, que conecta o Brasil aos EUA, a operadora de infraestrutura também conta com vários pontos de presença (POPs) em São Paulo, Rio de Janeiro e na área metropolitana de Nova York.

Nomeado em abril para o posto de vice-presidente sênior e head para América Latina, Michel Marcelino segue no cargo, bem como o diretor de operações (COO) e cofundador da Seaborn, Andy Bax. "Com uma equipe totalmente integrada, a Seaborn e o Partners Group estão mais bem posicionados para fornecer infraestrutura regional e internacional essencial para as Américas e além", afirmou Bax.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!