TIM terceiriza serviço de call center e demite 1,9 mil funcionários

A TIM demitiu perto de 1,9 mil funcionários dos centros de teleatendimento nos estados de Pernambuco e Paraná. Foram desligados 1,2 mil atendentes do call center de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e outros 700, da central de atendimento de Curitiba. A empresa informa que as demissões fazem parte da ação reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor com objetivo de garantir uma melhor sinergia entre suas operações e o fornecimento de serviços e infraestrutura de alta qualidade.

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) de Pernambuco, por sua vez, informa que a decisão da empresa foi unilateral, mas acabou negociando um plano de proteção social com contrapartidas para beneficiar todos os trabalhadores envolvidos. No Paraná, além de unilateral, as demissões foram feitas sem aviso prévio, alegam os trabalhadores.

Em nota, a TIM informa que as atividades dos dois call centers serão absorvidas por outras empresas de teleatendimento "reconhecidas por sua experiência no mercado", a partir desta sexta-feira, 8. E ressalta que o atendimento ao cliente continuará seguindo um rígido padrão de controle e desempenho, acompanhados de perto pela operadora.

Notícias relacionadas

Leia a íntegra da nota da TIM:

"A TIM realiza uma reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor com objetivo de garantir uma melhor sinergia entre suas operações e o fornecimento de serviços e infraestrutura de alta qualidade". A partir de 8 de julho, empresas reconhecidas por sua experiência no mercado ampliarão suas atuações no teleatendimento ao cliente e continuarão seguindo um rígido padrão de controle e desempenho acompanhados de perto pela TIM. Todo o processo foi conduzido com a máxima responsabilidade perante nossos funcionários, em diálogo contínuo com os sindicatos, incluindo a oferta de um pacote diferenciado de suporte aos colaboradores impactados, que inclui extensão do plano de saúde por seis meses, indenizações adicionais (incluindo auxílio-creche e auxílio filho portador de deficiência) e um plano de suporte ao colaborador. Tais benefícios já podem ser considerados referência no setor.

 Além das novas frentes de atendimento, a companhia mantém suas unidades call centers próprios no Rio de Janeiro e em Santo André, resultando em um melhor mix capaz de suprir a demanda de atendimentos de seus clientes, a exemplo das melhores práticas adotadas pelo setor. A reorganização segue as diretrizes do Plano de Eficiência da TIM, que contempla todas as suas áreas e prevê eficiências acumuladas de R$ 1 bilhão de reais até 2017. As mudanças de processos e redistribuição de atividades de forma estratégica permitem manter o foco da companhia em serviços e infraestrutura que trazem mais competitividade e formas inovadoras de comunicação para toda a população".

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!