IPTV da Vivo dobra cobertura em São Paulo

Uma das únicas grandes operadoras a continuar apostando forte no IPTV, a Vivo anunciou nesta terça-feira, 7, ter dobrado a cobertura de sua oferta de TV paga por meio de fibra até a residência (FTTH). A companhia agora vende o acesso e a oferta de IPTV em mais 17 cidades no interior e litoral paulistas: Valinhos, Vinhedo, Americana, Indaiatuba, Limeira, Sumaré, São José dos Campos, Jacareí, Mairiporã, Ribeirão Preto, Piracicaba, Santos, Bertioga, Praia Grande, Guarujá e São Vicente.

No último balanço do mercado divulgado pela Anatel no final do mês passado, a Vivo (incluindo acessos por outras tecnologias, como o DTH) contabilizava 807,6 mil acessos, uma participação de mercado de 4,28%. No banco de dados da agência, todos os acessos de TV via FTTH foram contabilizados para a operadora: 121,9 mil. Considerando-se a fusão da GVT com a Vivo (que em maio ainda não havia sido finalizada), a companhia resultante teria 9,06% do mercado, com 1,787 milhão de conexões.

4 COMENTÁRIOS

  1. Provavelmente a vivo entrou nessas cidades para quebrar pequenos provedores ,oferecendo a sua banda larga para assinantes residenciais e corporativos dessas pequenas empresas provedoras de telecom. A fibra atualmente é a melhor tecnologia de transportes de dados do mundo .Os serviços da VIVO Fibra tem potencial para ser tão bom quanto a de países de 1º mundo que tem velocidades reais bem maiores .
    Garanto que muitos assinantes de par metálico ( speedy ) dela mesma ( VIVO ) quiser migrar para fibra morando na mesma rua, a atendente vai dizer que não existe disponibilidade técnica.
    Não sou e nunca fui proprietário de empresa provedora de serviços de telecom.
    Mas a minha insatisfação com a VIVO é em ser o quarto morador de um bairro de 500 casas onde 80 % tem vivo fibra com velocidades que ultrapassam 100 megas ( ainda não tem NET no residencial ),detalhe só instalaram para quem tinha internet via radio ( oferecia no máximo 4 megas ) de um pequeno provedor,que havia aqui dentro do residencial. Tenho speedy ( par metálico via linha telefônica de 2 megas )no site diz que aqui tem 4 megas de velocidade máxima nessa tecnologia .
    Acho que antes de estender para outras regiões os seus serviços, a VIVO deveria atender melhor os assinantes que já possui .
    Detalhe já tentei e estou tentando inúmeras vezes assinar o serviço VIVO internet FIBRA sem sucesso.

  2. Por favor Vivo: expansa o Fibra aqui pra região bragantina (Bragança Paulista e Atibaia)! Nós não temos alternativas aqui!

    E do Speedy não consigo ultrapassar do plano de 10Mbps, cujo upload de 600kbps (isso quando não em 500kbps) é simplesmente inaceitável em plenos 2015.

    A única com 'maior velocidade' é a NET, porém ainda se encontra instável na região.

  3. Por favor Vivo: expanda o Fibra aqui pra região bragantina (Bragança Paulista e Atibaia)! Nós não temos alternativas aqui!

    E do Speedy não consigo ultrapassar do plano de 10Mbps, cujo upload de 600kbps (isso quando não em 500kbps) é simplesmente inaceitável em plenos 2015.

    A única com 'maior velocidade' é a NET, porém ainda se encontra instável na região.

  4. A Tim ja cabeou Atibaia inteira, já ativou os armários, e logo mais estará vendendo o Live Tim, pra acabar com a raça da vivo e net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.