Venda de smarphones pressiona desempenho da Samsung no segundo trimestre

A Samsung divulgou nesta terça, 8, previsão de um segundo trimestre de fraco desempenho em resultados financeiros. De acordo com a fabricante sul-coreana, o lucro operacional entre os meses de abril e junho deve cair 24,5% em relação ao mesmo período do ano passado, para 7,2 trilhões de wons (cerca de US$ 7,11 bilhões). Será o terceiro trimestre consecutivo de queda no lucro operacional da Samsung.

Notícias relacionadas
As vendas de dispositivos móveis, por sua vez, devem ser reduzidas 9,5% na comparação anual, para 52 tilhões de wons (US$ 51,4 bilhões) pressionada por uma desaceleração na venda de tablets e, principalmente, de smartphones – face à competição de dispositivos chineses com muitos recursos e menor curto final de mercado. A Samsung espera uma melhora nos resultados do terceiro trimestre, mas vale lembrar que o período será impactado pela expectativa do lançamento do novo iPhone da Apple.

A valorização da moeda sul-coreana frente ao Dólar também contribuiu para a piora nos resultados financeiros do segundo trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!