Motorola Mobility e Nii Holdings lançam aplicativo de PTT para Android

Apesar do desligamento da rede iDEN da Sprint Nextel nos Estados Unidos, o serviço de push-to-talk (PTT) ainda ganha sobrevida no país pela camada over-the-top (OTT). A Motorola Mobility e a Nii Holdings (controladora da Nextel Brasil) lançaram no mercado norte-americano nesta segunda-feira, 8, o aplicativo Prip, plataforma PTT que funciona pela Internet tanto em redes móveis quanto em Wi-Fi. O app funciona em smartphones com o sistema Android 2.3 ou superior e consegue se comunicar com usuários que ainda tenham um aparelho com PTT nas redes da Nextel de outros países, como o México e o Brasil, por exemplo. O serviço está disponível na Google Play gratuitamente por um mês, mas depois exige uma mensalidade de US$ 7,99.

Notícias relacionadas
Trata-se de uma alternativa para os órfãos da rede iDEN, desligada pela Sprint Nextel no final de junho nos EUA. Muito do mercado da operadora no país se dava para as chamadas originadas e destinadas ao México, além de atuação em roaming em solo norte-americano.

Em comunicado, a Nii Holdings afirma que o serviço PTT via OTT estará disponível "nas próximas semanas" para o iPhone. Dessa forma, não é improvável que o Prip passe a ser oferecido também pela Nextel Brasil, que agora começa a trabalhar comercialmente em sua rede 3G em São Paulo. Por enquanto, os smartphones que a empresa comercializa no País só contam com o sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!