Apple perde briga com Amazon pelo termo "AppStore"

Decisão do Tribunal Federal da Califórnia garantiu à Amazon o direito de manter o nome de sua loja de aplicativos para Android como "AppStore". Nesta semana a juíza norte-americana Phyllis Hamilton negou o pedido da empresa de Steve Jobs para proibir o uso do termo "App" pela gigante do varejo online, alegando uma possível violação de patente.
Para Hamilton, as alegações da Apple sobre o caso são pouco conclusivas, provando apenas que eram válidos dois dos oito critérios estabelecidos para caracterizar uma infração nesta área. A declaração da magistrada veio após analisar os documentos anexados ao processo por ambas as empresas.
A disputa entre Apple e Amazon pelo nome "AppStore" teve início há três anos, após a fabricante do iPhone ver negado seu pedido de registro da marca para sua loja de aplicativos, em meados de 2008. À época, a Microsoft entrou na Justiça e barrou a iniciativa de Steve Jobs, ao alegar que o termo é genérico demais para ser registrado.

Notícias relacionadas
Entre as argumentações usadas pela Apple para impedir a Amazon de abrir uma loja virtual com o nome "AppStore for Android" é de que duas companhias usando o termo confundiria os usuários. Em sua defesa a Amazon também afirmou que "AppStore" é um termo genérico e acrescentou que o "for Android" evitaria qualquer confusão por parte dos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!