Vivo e Itaucard admitem necessidade de melhorias de seu sistema

A Vivo e a Itaucard enviaram nesta quarta-feira, dia 8, uma nota à TELETIME em resposta à matéria publicada por este noticiário ontem, dia 7, que apontou brecha de segurança na plataforma de mobile payment lançada nesta semana pelas duas empresas. O novo sistema de pagamento via celular foi questionado por um especialista do setor por operar com senha randômica, mecanismo vulnerável a fraudes, em vez de autenticação segura. Na nota-resposta, a Vivo e a Itaucard não negam a informação, afirmam estar "atentas às continuas melhorias no quesito de segurança" e se comprometem a fazer "a devida análise para aprimorar mais o sistema a fim de garantir o sigilo das transações efetuadas e cada vez mais segurança tanto aos clientes como aos lojistas."
NOTA À IMPRENSA
"A Vivo e a Itaucard trazem por meio da parceria e da comercialização do cartão co-branded um produto com grandes vantagens aos usuários, melhorando ainda mais a relação custo-benefício dos clientes pré ou pós-pago da operadora. Aliado a esse cartão, as empresas também iniciam um projeto pioneiro de mobile payment no mercado brasileiro, atualmente em uma fase piloto com 60 estabelecimentos conveniados em SP e RJ.

Notícias relacionadas
Líderes em seus respectivos setores, as companhias têm como um dos principais focos a segurança das operações realizadas por seus clientes. O projeto de mobile payment conta com toda a expertise de prevenção a fraudes que já atende a uma base de cerca de 51 milhões de cartões da Itaucard, o que assegura aos clientes a tranqüilidade em suas transações. Acompanhando a evolução desse mercado e atentas às continuas melhorias no quesito de segurança, as companhias farão a devida análise para a implementação de sistemas ainda mais modernos e sofisticados que garantam o sigilo das transações efetuadas, a fim de garantir cada vez mais segurança tanto aos clientes como aos lojistas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!