TIM tem 4% da base de clientes com smartphones equipados com 5G

Foto: Pexels

Se preparando para a ativação do 5G nas capitais, a TIM tem cerca de 4% da base de clientes com smartphones habilitados ao sinal de quinta geração. A empresa, contudo, vê um crescimento rápido na adoção e espera incentivar o movimento nos próximos meses.

De acordo com o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, atualmente 79% dos aparelhos comercializados no portfólio da TIM já são preparados para o sinal de quinta geração. "Provavelmente no ano que vem será 100%", projetou o executivo, durante conversa com jornalistas após evento em Campinas (SP).

Nesse sentido, a expectativa para o segmento de varejo é que o investimento 5G seja focado principalmente em localidades "onde teremos oportunidade de trazer tráfego", sinalizou o CTIO. "Vamos olhar onde estão os terminais". Já no corporativo, a ativação vai depender da relação com a demanda de cada cliente.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que fora a estratégia comercial de cada empresa, as vencedoras do leilão do 5G também têm obrigações de cobertura, começando pelas capitais a partir de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!