Publicidade
Início Newsletter Comissões de Ciência e Tecnologia e Educação da Câmara discutirão desafios da...

Comissões de Ciência e Tecnologia e Educação da Câmara discutirão desafios da conectividade nas escolas públicas

Foto: Fabiano Morari/MCom

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou em sua reunião ordinária nesta quarta-feira, 8, o requerimento 30/2022, que solicita a realização de audiência pública, juntamente com a Comissão de Educação (CE), para discutir os desafios da universalização da conectividade nas escolas públicas.

Segundo o deputado Cezinha Madureira (PSD-SP), autor do requerimento, a falta de conectividade nas escolas somada às dificuldades na formação dos professores e ausência de uso pedagógico de tecnologias digitais aumentam a distância entre o Brasil e outros países. Das 140 mil escolas públicas no país, 20% não tem internet e apenas 6% das conectadas têm velocidade adequada para uso pedagógico, explica o parlamentar.

“Partindo dessas premissas, se torna óbvio o necessário desenvolvimento do país na seara da conectividade na educação e, para mais, essa construção passa, principalmente, pela rede pública”, disse Madureira.

Notícias relacionadas

Convidados

Foram convidados para a audiência públicao conselheiro da Anatel, Vicente Aquino; Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente da Entidade Administradora da Conectividade das Escolas  (EACE); Conrado Leiras Matos, representantes do BNDES; Fatima Gavioli, secretária de educação de Goiás, representando o CONSED; Natanael Silva, da UNDIME; Cristiene Castilho, da organização MegaEdu; e Lucia Dellagnelo, da entidade CIEB. A audiência pública ainda não tem data para acontecer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile