Comissões de Ciência e Tecnologia e Educação da Câmara discutirão desafios da conectividade nas escolas públicas

Foto: Fabiano Morari/MCom

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou em sua reunião ordinária nesta quarta-feira, 8, o requerimento 30/2022, que solicita a realização de audiência pública, juntamente com a Comissão de Educação (CE), para discutir os desafios da universalização da conectividade nas escolas públicas.

Segundo o deputado Cezinha Madureira (PSD-SP), autor do requerimento, a falta de conectividade nas escolas somada às dificuldades na formação dos professores e ausência de uso pedagógico de tecnologias digitais aumentam a distância entre o Brasil e outros países. Das 140 mil escolas públicas no país, 20% não tem internet e apenas 6% das conectadas têm velocidade adequada para uso pedagógico, explica o parlamentar.

"Partindo dessas premissas, se torna óbvio o necessário desenvolvimento do país na seara da conectividade na educação e, para mais, essa construção passa, principalmente, pela rede pública", disse Madureira.

Notícias relacionadas

Convidados

Foram convidados para a audiência públicao conselheiro da Anatel, Vicente Aquino; Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente da Entidade Administradora da Conectividade das Escolas  (EACE); Conrado Leiras Matos, representantes do BNDES; Fatima Gavioli, secretária de educação de Goiás, representando o CONSED; Natanael Silva, da UNDIME; Cristiene Castilho, da organização MegaEdu; e Lucia Dellagnelo, da entidade CIEB. A audiência pública ainda não tem data para acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!