TV paga volta a ter queda de base em abril; erosão é duas vezes mais intensa do que em 2020

O mercado de TV por assinatura, mais uma vez, apresentou retração. Em abril, segundo dados divulgados pela Anatel, o setor de TV paga perdeu mais 156,9 mil assinantes, fechando o mês com 14,15 milhões de usuários. Com esse resultado, manteve-se em quase 170 mil a erosão mensal de clientes de TV paga ao longo de 2021, o que é mais do que o dobro do ritmo médio de perda de base por mês registrado em 2020 (77 mil clientes a menos por mês).

A maior queda no mês ficou por conta da Sky, com uma perda de 89,4 mil clientes (totalizando ao final de abril 4,194 milhões de assinantes). A Claro perdeu 79 mil assinantes, sendo 21 mil no DTH e 58 mil no cabo. Com isso, a operadora tem 6,685 milhões de assinantes de TV paga, sendo 5,9 milhões de clientes de TV a cabo e 779,6 mil de DTH. A Vivo teve uma pequena retração de 12 mil assinantes, fechando o mês em 1,211 milhão. A única operadora a apresentar crescimento foi a Oi, com um saldo positivo em abril de 13,15 mil clientes, fechando o mês em 1,736 milhão de usuários.

Acompanhe no gráfico abaixo o ritmo de perda de base a cada mês:

Notícias relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso é facilmente explicado pelo abre e fecha imposto pelo governo as empresas. A renda reduz e você corta onde é possível, tv paga é supérfluo. Aí por exemplo a Claro com problemas constantes, uma hora ameaça a chuva e o sinal some, aliás eu sabia que ia chover pela tv, cada hora um problema diferente, a internet de 60 não entrega 5 direito, você coloca para medir vai bem, mas coloca um Netflix, um YouTube e você vai ver a estabilidade da conexão ir por água abaixo, aí vem propaganda enganosa, wi-fi na casa toda, minha casa tem 12 metros de diâmetro até o modem, sinal sofrível no último cômodo, o técnico informa que o modem só opera 7 dispositivos por vez, qualquer pessoa solteira tem está quantidade de dispositivos em casa, resumo o wi-fi não bomba na casa inteira, é uma bomba. Só encheção de saco e tenho que colocar access point particular na casa. Ai ligo e quero um ponto a mais, me passam valores, condições, etc. Não fecho na hora, no dia seguinte o valor dobrou, qualquer orçamento, qualquer negócio você tem um tempo de validade para aquele orçamento, não tenho confiança na claro. Resumo, tem que perder cliente mesmo, o dia que um player entrar pra valer no mercado, trabalhando com profissionalismo quebra todas estas merdas que tem hoje.

  2. Que tal se repetirem menos os filmes e reduzirem as propagandas dos intervalos????? Estão dando tiro no pé com as infindáveis repetições e os extensos intervalos (às vezes horários inteiros pagos).

Deixe um comentário para Fabio Felix de Melo Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!