O mercado de TV por assinatura, mais uma vez, apresentou retração. Em abril, segundo dados divulgados pela Anatel, o setor de TV paga perdeu mais 156,9 mil assinantes, fechando o mês com 14,15 milhões de usuários. Com esse resultado, manteve-se em quase 170 mil a erosão mensal de clientes de TV paga ao longo de 2021, o que é mais do que o dobro do ritmo médio de perda de base por mês registrado em 2020 (77 mil clientes a menos por mês).
A maior queda no mês ficou por conta da Sky, com uma perda de 89,4 mil clientes (totalizando ao final de abril 4,194 milhões de assinantes). A Claro perdeu 79 mil assinantes, sendo 21 mil no DTH e 58 mil no cabo. Com isso, a operadora tem 6,685 milhões de assinantes de TV paga, sendo 5,9 milhões de clientes de TV a cabo e 779,6 mil de DTH. A Vivo teve uma pequena retração de 12 mil assinantes, fechando o mês em 1,211 milhão. A única operadora a apresentar crescimento foi a Oi, com um saldo positivo em abril de 13,15 mil clientes, fechando o mês em 1,736 milhão de usuários.
Acompanhe no gráfico abaixo o ritmo de perda de base a cada mês:
As pessoas estão preferindo ficar na internet , é bem melhor que TV
As pessoas está preferindo IPTV ou fica na internet a tendência e só piora kkkk
Isso é facilmente explicado pelo abre e fecha imposto pelo governo as empresas. A renda reduz e você corta onde é possível, tv paga é supérfluo. Aí por exemplo a Claro com problemas constantes, uma hora ameaça a chuva e o sinal some, aliás eu sabia que ia chover pela tv, cada hora um problema diferente, a internet de 60 não entrega 5 direito, você coloca para medir vai bem, mas coloca um Netflix, um YouTube e você vai ver a estabilidade da conexão ir por água abaixo, aí vem propaganda enganosa, wi-fi na casa toda, minha casa tem 12 metros de diâmetro até o modem, sinal sofrível no último cômodo, o técnico informa que o modem só opera 7 dispositivos por vez, qualquer pessoa solteira tem está quantidade de dispositivos em casa, resumo o wi-fi não bomba na casa inteira, é uma bomba. Só encheção de saco e tenho que colocar access point particular na casa. Ai ligo e quero um ponto a mais, me passam valores, condições, etc. Não fecho na hora, no dia seguinte o valor dobrou, qualquer orçamento, qualquer negócio você tem um tempo de validade para aquele orçamento, não tenho confiança na claro. Resumo, tem que perder cliente mesmo, o dia que um player entrar pra valer no mercado, trabalhando com profissionalismo quebra todas estas merdas que tem hoje.
Que tal se repetirem menos os filmes e reduzirem as propagandas dos intervalos????? Estão dando tiro no pé com as infindáveis repetições e os extensos intervalos (às vezes horários inteiros pagos).