Telefonia fixa segue em queda em abril

Foto: Stefan Kuhn/Pixabay

O mês de abril encerrou com 30,3 milhões de linhas ativas do serviço de telefonia fixa. Comparado com o mês anterior, a queda foi de 0,1%. Já comparando com abril de 2020, a queda em um ano foi de 5,7% de linhas ativas.

As concessionárias continuam liderando a oferta do serviço, com 15,6 milhões de clientes ativos em abril, registrando assim pequena queda em relação aos 15,9 milhões de linhas ativas em março. Já a autorizatárias fecharam abril com 14,5 milhões de linhas ativas, contra 14,4 milhões. A Oi segue na liderança do mercado com cerca de 9,3 milhões de acessos de telefonia fixa, seguida pela Claro com 8,9 milhões e a Vivo com 8,5 milhões.

A Região Centro-Oeste e a Região Sudeste foram as que registraram maior queda: ambas ficaram com 0,5% a menos de linhas ativas, quando comparamos os números de abril com os de março. Mas quando observamos a queda anual, entre abril de 2020 e abril de 2021, a Região que maior teve redução de assinatura dos serviços de telefonia fixa foi a Norte, com 10% a menos de linhas ativas.

Notícias relacionadas

Por outro lado, a Região Sul, registrou um aumento de 1,8% de linhas do serviço. Em março, existiam na região 5,3 milhões de linhas ativas. Em abril, esse número fechou em 5,4 milhões.

Densidade

A densidade de linha também registrou a pequena queda de 0,1% em abril quando comparamos com o mês anterior, mantendo-se os mesmos números, segundo os dados da Anatel, apesar da queda. Mas quando se observa a diferença anual, a queda entre abril de 2020 e abril de 2021 foi de 6,5% de linhas habilitadas a menos a cada 100 habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!