Publicidade
Início Newsletter MCom debate infraestrutura e cenário político do 5G com empresários em Washington

MCom debate infraestrutura e cenário político do 5G com empresários em Washington

A comitiva do Governo Federal que está nos Estados Unidos para tratar de temas relacionados ao 5G reuniu-se nesta terça-feira, 8, em Washington, com representantes de empresas privadas dedicadas ao fornecimento de infraestrutura para a tecnologia 5G. As dificuldades políticas de implantação do 5G no cenário nacional e internacional foram temas tratados na reunião.

No começo do dia, as autoridades estiveram no Departamento de Inteligência Nacional (ODNI), que equivale ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Na sequência, houve reuniões com as equipes da Qualcomm, Motorola e IBM na embaixada brasileira sediada na capital americana.

“Tivemos boas conversas sobre o que o governo Bolsonaro tem feito pela economia. Essas reuniões aconteceram no momento certo, tendo em vista o leilão do 5G”, relatou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, segundo nota do ministério.

Notícias relacionadas

“Do ponto de vista internacional, a discussão também focou no acompanhamento da disputa econômica entre Estados Unidos e China e os impactos dela no cenário do 5G”, explicou o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, ainda de acordo com a nota pública.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile