TIM e JBS iniciam piloto de Internet das Coisas para 'granja 4.0'

A TIM e a consultoria de soluções para a indústria alimentar F&S Consulting fecharam uma parceria para a oferta de um sistema integrado de Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial que permite o monitoramento remoto de granjas. Batizado como "Granja 4.0", o projeto terá um piloto implementado em uma unidade de produção da JBS em Santa Catarina.

O serviço fornece, através de sensores, informações em tempo real sobre temperatura e umidade do ambiente, qualidade do ar, peso e comportamento dos animais. O sistema fará parte do portfólio de soluções IoT da TIM, utilizando o 4G TIM no Campo como solução de conectividade; os sensores instalados estarão interligados à plataforma NB-IoT da TIM

As empresas destacam que a menor movimentação de pessoas nas granjas será essencial em tempos de covid-19. "Outra vantagem é que o cliente não precisa ter a preocupação de fazer a manutenção desta rede, é a TIM que fica responsável por fazer tudo funcionar", afirmou o head de marketing corporativo & IoT da operadora, Alexandre Dal Forno – que também lidera o projeto 4G TIM no Campo. Atualmente, a empresa conecta mais de cinco milhões de hectares no País através da iniciativa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!