Publicidade
Início Newsletter Ex-Ericsson, Hans Vestberg será CEO da Verizon nos EUA

Ex-Ericsson, Hans Vestberg será CEO da Verizon nos EUA

Antigo CEO da fornecedora sueca Ericsson, Hans Vestberg será o novo presidente da operadora norte-americana Verizon. Atualmente no cargo de CTO e vice-presidente de redes globais, o executivo substituirá Lowell McAdam, que deixa a liderança da tele a partir do dia 1º de agosto.

Vestberg foi CEO da Ericsson entre 2010 e 2016, embora tenha sido CFO da empresa entre os anos de 2007 e 2009. No período à frente da fornecedora, enfrentou momentos difíceis com a pressão por melhores resultados e cortes de custos. Ele deixou o cargo em julho de 2016, sendo substituído definitivamente em janeiro de 2017 por Börje Ekholm.

Com a promoção na Verizon, o salário de Hans Vestberg aumentará para US$ 1,5 milhão, com oportunidade de bônus de curto prazo aumentando de 150% para 250% de seu salário base, e o de longo prazo passando de 600% a 800%. O executivo terá ainda a oportunidade de prêmio de 100% na forma de unidades de ação de desempenho (PSU, na sigla em inglês), que poderão ser pagáveis após 31 de julho de 2023, desde que ele permaneça no cargo.

Notícias relacionadas

McAdam se aposentará após sete anos no comando da companhia, mas permanecerá no conselho da Verizon como membro não executivo. Também deixará a empresa até o final do ano o ex-vice-presidente executivo e presidente de operações globais, John Stratton.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile