Kassab nega interferência para resolver disputa entre TVs abertas e pagas

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que a Anatel não vai intermediar a quebra de braço entre a TVs abertas e fechadas pela venda do sinal digital. "Mas não sou eu que posso falar pela agência", observou ele nesta quinta-feira, 8.

Kassab acredita que o mercado achará uma solução para a disputa. "Pensando no usuário, elas vão chegar a um entendimento", afirmou. Ele nega pressão do governo para forçar as empresas de TV por assinatura a fechar acordo com a Simba, empresa que reúne a Record, SBT e RedeTV!, conforme publicado por este noticiário.

As emissoras prometeram apoio editorial ao governo e votos no Congresso Nacional para a agenda governista. Segundo as informações obtidas, as negociações estão sendo comandadas pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco. A Simba diz que "a informação é absurda e totalmente improcedente".

Notícias relacionadas

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esta eh uma pendenga provocada pela própria Anatel, que num surto de visão de mercado obrigou aas operadoras de TVA a carregarem o sinal ANALOGICO sabendo que a tecnologia estah com os dias contados. ISTO EH BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!