Publicidade
Início Newsletter Brasil é o País que mais cresce em adoção de IPv6 no...

Brasil é o País que mais cresce em adoção de IPv6 no ranking da Akamai

O Brasil ficou em nono lugar durante o primeiro trimestre no ranking de maior implantação do protocolo de Internet IPv6 no levantamento State of the Internet da empresa de tráfego Akamai divulgado nesta quinta-feira, 8. Com 13% de penetração, o País obteve um crescimento de 29% em relação ao trimestre anterior, o maior dentre os dez países citados no estudo.

Vale lembrar que a pesquisa se refere ao tráfego nas redes da Akamai. De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o País está atualmente com 17% do tráfego em IPv6, percentual que o colocaria em sétimo lugar, empatado com a Índia, que também mostrou crescimento de dois dígitos (21%) em relação ao final de 2016.

Em primeiro lugar ficou a Bélgica, com 38% de penetração (queda de 19%), seguida por Grécia (25%), Estados Unidos (22%), Suíça (21%), Trindade e Tobago (21%), Alemanha (20%), Índia (17%) e Estônia (16%). Em décimo lugar ficou o Reino Unido, com 13%. Tirando o tráfego indiano e brasileiro, todos os países apresentaram queda – a Akamai não procurou apresentar explicações sobre isso.

Notícias relacionadas

Por outro lado, a companhia observou aumento de 0,9% no número de endereços IPv4 conectados à plataforma da empresa. Ao todo, 5 milhões de endereços nesse protocolo antigo foram esgotados a partir dos pools disponíveis nos registros regionais no período, deixando aproximadamente 39 milhões de endereços restantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile