Brasil é o País que mais cresce em adoção de IPv6 no ranking da Akamai

O Brasil ficou em nono lugar durante o primeiro trimestre no ranking de maior implantação do protocolo de Internet IPv6 no levantamento State of the Internet da empresa de tráfego Akamai divulgado nesta quinta-feira, 8. Com 13% de penetração, o País obteve um crescimento de 29% em relação ao trimestre anterior, o maior dentre os dez países citados no estudo.

Vale lembrar que a pesquisa se refere ao tráfego nas redes da Akamai. De acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o País está atualmente com 17% do tráfego em IPv6, percentual que o colocaria em sétimo lugar, empatado com a Índia, que também mostrou crescimento de dois dígitos (21%) em relação ao final de 2016.

Em primeiro lugar ficou a Bélgica, com 38% de penetração (queda de 19%), seguida por Grécia (25%), Estados Unidos (22%), Suíça (21%), Trindade e Tobago (21%), Alemanha (20%), Índia (17%) e Estônia (16%). Em décimo lugar ficou o Reino Unido, com 13%. Tirando o tráfego indiano e brasileiro, todos os países apresentaram queda – a Akamai não procurou apresentar explicações sobre isso.

Por outro lado, a companhia observou aumento de 0,9% no número de endereços IPv4 conectados à plataforma da empresa. Ao todo, 5 milhões de endereços nesse protocolo antigo foram esgotados a partir dos pools disponíveis nos registros regionais no período, deixando aproximadamente 39 milhões de endereços restantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.