Martinhão é nomeado para comandar a política de informática do MCTIC

Secretário de telecomunicações do MCom, Maximiliano Martinhão

O ex-secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão foi nomeado nesta quarta-feira, 8, para o cargo de secretário de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele substitui Manoel Augusto da Fonseca, exonerado hoje.

A nomeação de Martinhão reforça o discurso adotado pelo ministro Gilberto Kassab, de que o antigo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação foi plenamente preservado na fusão, enquanto a área de Comunicações perde espaço. No novo cargo, o ex-secretário de telecomunicações do extinto Minicom deve comandar o Comitê Gestor da Internet (CGI.br), que sempre teve à frente o titular da Sepin, e as questões referentes à Lei de Informática.

A perspectiva é de que a secretaria seja ampliada na estrutura do novo ministério, incluindo a internet e a inclusão digital. Os trabalhos para a implantação do novo organograma estão adiantados e vão absorver as demais secretarias do Minicom, que serão fundidas para não ultrapassar as cinco previstas para a pasta. Essa nova estrutura depende de uma MP, e é nessa nova estrutura que ficarão claras as funções da nova secretaria. O MCTIC ainda não tem criadas nem a secretaria de telecomunicações nem a secretaria de radiodifusão, cujos titulares já foram anunciados mas ainda não nomeados.

Notícias relacionadas

Nesta quarta-feira também foi nomeador Arthur Cerqueira Valério para o cargo de consultor jurídico do MCTIC, em substituição a Bruno Monteiro Portela. Cerqueira trabalhou com Kassab no Ministério das Cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!