Publicidade
Início Teletime Fórum da TV Digital aprova especificações do Ginga C

Fórum da TV Digital aprova especificações do Ginga C

O Fórum Brasileiro de TV Digital aprovou nesta segunda-feira, 8, as especificações do Ginga C, software que deverá constar no set-top box que será distribuído para os beneficiários do Bolsa Família.  O Ginga C é a versão mais avançada do middleware de TV digital que compõe o SBTVD. A decisão será encaminhada para a ABNT, que transformará as especificações em norma brasileira, após realização de consulta pública pelo prazo de 60 dias.

Notícias relacionadas
A aprovação de hoje pelo Fórum da TV Digital, que reúne fabricantes, radiodifusores e academia, abre o caminho para que a Entidade Administradora da Digitalização da TV (EAD) inicie o processo de cotação e compra da caixinha, sem ter que esperar a publicação da norma.

Segundo o presidente do Fórum SBTVD, Roberto Franco, a decisão foi consensual, apesar das restrições apresentadas pelos fabricantes. Como foram votos vencidos, os representantes da indústria pediram o acompanhamento do detalhamento da norma pela ABNT, que será feito por meio de um grupo de trabalho.

Outra providência solicitada pelos fabricantes foi a implantação da suíte de testes do Ginga C, ainda não experimentado em campo. Franco disse que ainda não tem prazo para a realização da suíte de testes, mas garantiu que a experiência acumulada com os testes do Ginga A dará agilidade ao processo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile