A Mega (antiga Megatelecom) anunciou que se transformou em holding e lançou a marca Samm como novo posicionamento operacional unificado, após 26 anos no mercado B2B de telecomunicações e tecnologia.
Essa mudança estratégica visa consolidar o crescimento do grupo, impulsionado por aquisições como G8 Telecomunicações e Internexa Brasil. A própria Samm era marca de uma unidade do Grupo CCR focada em infraestrutura de cabos subterrâneos, e que também foi comprada pela Mega.
"A Mega deixa de ser uma empresa com marcas para se tornar um grupo. A Samm representa a convergência dessa jornada, como frente operacional que consolida tudo que foi construído até aqui", explica o CEO da Samm, Carlos Eduardo Sedeh. "É um rebranding, mas também uma mudança de estatura. Estamos prontos para avançar como uma empresa nacional, conectada ao futuro da tecnologia."
A estratégia do grupo se baseia em liderança no mercado B2B, integração de culturas e consolidação operacional, com o objetivo de se tornar referência nacional em soluções tecnológicas customizadas. A nova identidade visual da Samm também reflete a lógica de redes inteligentes e a fluidez da inteligência artificial, afirma a empresa.