A Claro reinaugurou sua loja no Morumbi Shopping, em São Paulo, apresentando um novo conceito de espaço físico focado em uma experiência que integra o online e o offline.
A operadora planeja expandir esse novo modelo para mais de 45 lojas em todo o país ainda este ano. O novo formato de loja, projetado para ser sustentável e eficiente, oferece autoatendimento, diferentes formatos de atendimento (express, consultivo e virtual) e assistentes tecnológicos (chamados de "geeks").
Além da compra tradicional, os clientes podem adquirir produtos online na própria loja. O espaço inclui áreas como a Casa Conectada (Espaço Claro Multi) e o Espaço Geek (Claro gaming GeForce Now).
Testado em unidades piloto, em Curitiba, Belo Horizonte e Itu (SP), o novo conceito demonstrou resultados positivos em satisfação e vendas. A loja também destaca iniciativas de sustentabilidade e acessibilidade, além de ter sido planejado com perfume e música exclusivos, e de poder receber pets.
"Este novo conceito tangibiliza o nosso compromisso com o próximo novo e a nova loja é uma extensão da nossa marca: solar, integrada, próxima do consumidor, inteligente e em constante evolução para estar presente em todos os momentos que importam para o cliente. É também um espaço vivo da jornada com a Claro, onde tecnologia e proximidade se unem para tornar real esse futuro — de forma acessível, humana e sensorial", afirma a diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, Ane Lopes.