Algar compra a Vogel Telecom por R$ 600 milhões

A Algar Telecom de fato foi às compras e anunciou neste sábado, 8, a compra da Vogel Telecom por R$ 600 milhões. O contrato prevê a compra de 85,2% até 100%, de acordo com o teto do valor, do capital total da empresa de telecomunicações de atacado e B2B controlada pelo fundo Pátria

Com isso, a companhia mineira incorpora um backbone de 27 mil km de fibra óptica que suporta uma operação com presença em 150 cidades em 13 estados e no Distrito Federal. No total, a rede da Algar ficará com 110 mil km de fibra.

Segundo o comunicado ao mercado, essa rede da Vogel é "majoritariamente complementar" à infraestrutura da Algar nos estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS "em regiões e bairros compatíveis com seus mercados-alvos e atualmente de difícil acesso para novas construções, o que permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades".

Notícias relacionadas

Além disso, a operadora de Uberlândia vai receber 3,4 mil clientes corporativos. A ideia é expandir a prestação de serviços de TI e telecom também para micro e pequenas empresas nessas regiões.

Caso a transação seja aprovada pelo Cade e pela Anatel, além dos próprios acionistas da Algar e da Vogel, a incorporação deverá trazer para a companhia mineira:

  • relevantes sinergias operacionais que, em razão da complementariedade entre as redes, por si só, viabilizam a operação; 
  • entrada imediata em novas localidades geográficas; 
  • adição das micro e pequenas empresas dessas regiões à sua carteira de clientes; e 
  • disponibilização de seu portfólio TIC aos clientes corporativos atuais e futuros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!