Veek será relançada com plano de entrada só de WhatsApp

[Publicado no Mobile Time] Após quase um ano do encerramento precoce da sua operação, a Veek está preparando o seu relançamento. Cerca de 650 pessoas se inscreveram para participar de um período de testes beta neste mês e a abertura comercial para o público em geral está prevista para junho, informa seu fundador Alberto Blanco, em entrevista para Mobile Time. A operadora móvel virtual (MVNO) havia suspendido sua operação em julho de 2019 por conta do rompimento da parceria com a Surf Telecom, que atua como agregadora de MVNOs conectada à rede da TIM. Agora, sua nova parceira é a Americanet, também ligada à rede da TIM. Outra novidade é a adoção de um plano focado somente no uso de WhatsApp. A expectativa da empresa é de conquistar 100 mil assinantes até o fim do ano.

Blanco rejeita o termo "MVNO". Ele prefere classificar a Veek como uma "mobiletech". Ele explica o conceito: "Mobiletech é uma empresa que quer reinventar o serviço de telefonia móvel baseado em tecnologia. Somos literalmente 100% virtuais, um exemplo dessa nova sociedade que vai surgir após a pandemia".

Toda a experiência do usuário da Veek acontece por meio do seu aplicativo móvel, que será lançado em breve nas lojas de apps. Nele, o cliente solicita o envio do chip, inclusive pedindo a portabilidade do seu número atual, se desejar; compra recargas, com pagamento por cartão de crédito ou transferência bancária; tira dúvidas com um atendente virtual, em uma solução provida pela Take; e cancela seu plano em poucos cliques, sem precisar falar com ninguém. "Temos no app um botão de saída, para cancelamento da linha. E não temos área de retenção. Queremos com a gente somente quem queira ficar mesmo", afirma o executivo.

Notícias relacionadas

Base da pirâmide

O público alvo da Veek são usuários que querem um relacionamento digital com sua operadora e que hoje gastam pouco em recarga porque usam o número basicamente para poder acessar certos serviços digitais, como Facebook e WhatsApp.

"Há mais de 100 milhões de contas de Facebook ativas no Brasil. E 20% delas acessam a rede social somente através de Wi-Fi. Essa pessoa precisa ter um número celular para acessar o Facebook. Estamos mirando nessa base da pirâmide, aquelas pessoas que só têm uma linha para ter o número. Esse cliente recebe ligações e SMS, mas não consegue fazer chamadas e nem enviar mensagens", relata. "Em torno de 20% a 25% das bases de assinantes pré-pagos das operadoras são clientes com saldo zero. É esse cara que a gente quer", completa.

Planos

Pensando nesse público, o plano mais básico da Veek custa R$ 15 por mês e dá acesso ilimitado ao WhatsApp, incluindo chamadas de voz e de vídeo, mas não permite a navegação ou chamadas na rede celular, nem o envio de SMS. Na prática, é como se fosse um plano de uso do WhatsApp no smartphone com tráfego de dados pela rede móvel.

Quem quiser realizar chamadas ou navegar na Internet pode comprar "gigacoins", a moeda da Veek. Cada gigacoin equivale a 1 GB de franquia de dados. Enquanto tiver gigacoins, o cliente tem direito a chamadas telefônicas e SMS ilimitados. Os preços são: R$ 25 para 1 gigacoin; R$ 35 para três; R$ 50 para seis; e R$ 90 para 12. Os créditos valem por 30 dias, mas são mantidos e vão se acumulando se o usuário fizer novas recargas dentro desse prazo.

1 COMENTÁRIO

  1. Vivo Easy ainda supera, apesar de ter ficado mais caro os créditos não têm prazo de validade, não é necessária nenhuma recarga dentro de qualquer prazo para que os gigas se acumulem..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!