Governo vai contratar empresa para automação de serviços públicos por R$ 60 milhões

O Ministério do Planejamento vai contratar empresa especializada no desenvolvimento de solução tecnológica e em consultoria para automação de serviços públicos em valor estimado de R$ 60,4 milhões. A abertura das propostas está prevista para o dia 16 deste mês e será escolhida a de menor preço. Além da ferramenta, a empresa deverá oferecer suporte técnico, integração de sistemas e treinamentos especializados, capazes de atender a órgãos e entidades da Administração Pública Federal com necessidade de digitalizar serviços oferecidos ao cidadão.

Segundo o ministério, o cidadão poderá acompanhar com a ferramenta o andamento de atendimentos realizados a partir do Portal de Serviços do Governo Federal, que se tornará o canal único e integrado para a disponibilização de informações, solicitação eletrônica e acompanhamento de serviços públicos. A solução tecnológica terá funcionalidades como: visão gráfica sobre situação das demandas; interação digital como chat e email; histórico de atendimento e comunicações entre cidadão e atendente.

A contratação faz parte da implantação da Plataforma de Cidadania Digital, instituída pelo Decreto nº 8.936/16, que amplia e simplifica o acesso da sociedade aos serviços públicos digitais, inclusive por meio de dispositivos móveis. Veja aqui o edital da licitação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!