Presidente da SEC se diz preocupada com conduta do governo em relação a ciberataques

Em um discurso em Washington nesta sexta-feira, 8, Mary Jo White, presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), declarou estar preocupada com a maneira que funcionários do governo americano estão lidando em relação a onda de ciberataques nos EUA, os quais, segundo ela, representam o "maior risco sistêmico" já enfrentado pelo país. A informação é do The Wall Street Journal.

Notícias relacionadas
Mary salientou que, embora os esforços de agências reguladoras e empresas públicas sejam relevantes para obter um melhor controle sobre ameaças cibernéticas com amplas implicações para a segurança nacional e para a economia americana, ainda há lacunas em como o governo está abordando a questão.

"Uma das minhas principais preocupações sobre esta área é que quase todo mundo sabe do alto risco e prioridade do assunto, mas ainda não está bem estabelecido de quem é a maior responsabilidade para tratar o problema", disse ela em uma conferência, acrescentando que o governo deveria ser o responsável.

Medidas

A preocupação de que os hackers possam causar estragos em empresas norte-americanas levaram a indústria, em especial bancos de Wall Street, a trabalhar em estreita colaboração com a polícia federal americana, o FBI, e outras agências de aplicação da lei para impulsionar a cibersegurança.

Autoridades da indústria confirmam que a gama de ataques cibernéticos continua assustadora, fato reforçado após o ataque hacker ao banco norte-americano JP Morgan, em agosto do ano passado, que atingiu 76 milhões de correntistas e 7 milhões de pequenas empresas. Desde então, reguladores financeiros intensificaram a coordenação de políticas junto com os decisores políticos em um comitê liderado pela subsecretária do Tesouro dos EUA, Sarah Bloom Raskin.

Na SEC, alguns funcionários têm pressionado empresas públicas a divulgar voluntariamente mais sobre violações que lhe afetaram e ampliado sua fiscalização em empresas de Wall Street.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!