Churn afeta crescimento da Sky; receita no primerio trimestre foi de US$ 940 milhões

O grupo DirecTV divulgou esta semana seus resultados financeiros e operacionais referentes ao primeiro trimestre. O balanço traz alguns dados da operação da Sky, no Brasil. Segundo o relatório, a operadora cresceu 109 mil assinantes no primeiro trimestre, chegando a 5,48 milhões de clientes, o que é um crescimento menor do que o que havia sido registrado no primeiro trimestre de 2013, quando a operadora cresceu 209 mil clientes. A razão para o crescimento menor, segundo o balanço, é o aumento do churn.

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Os investimentos no primeiro trimestre foram de US$ 161 milhões, também menos do que no mesmo período anterior (US$ 207 milhões). As receitas, apesar do aumento de base no ano, caíram para US$ 939 milhões no primeiro trimestre, contra US$ 965 milhões, o que pode ser atribuído à desvalorização cambial. A receita média por assinantes (ARPU) da Sky no Brasil é de US$ 57,67 (era de US$ 62,56 no primeiro trimestre de 2013). O EBITDA manteve-se em US$ 311 milhões, com margem de 33,1%.

No contexto regional, a DirecTV Latin America cresceu no primeiro trimestre para 11,9 milhões de assinantes, o que representa um crescimento anual de cerca de 1 milhão de clientes. As receitas da operação na América Latina foram de US$ 1,7 bilhão, o que é praticamente a mesma receita registrada no primeiro trimestre de 2013. Como comparação, nos EUA a operação local da DirecTV teve no primeiro trimestre deste ano receita de US$ 6,1 bilhões, contra US$ 5,79 bilhões no primeiro trimestre de 2013. Lá, a ARPU é de US$ 100, e vem crescendo. Em compensação, a margem EBITDA é um pouco menor (27,4%). Nos EUA, a DirecTV tem 20,2 milhões de assinantes e cresceu praticamente a mesma coisa da operação brasileira.

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