Procon-DF pode multar teles em até R$ 6 milhões

O Procon do Distrito Federal poderá multas as empresas de telefonia em até R$ 6 milhões em decorrência do elevado número de reclamações. Em 2012, a telefonia figurou na primeira posição do ranking de reclamações fundamentadas – levantamento que reúne os fornecedores que mais geraram reclamações na instituição no Distrito Federal. Dessa lista, quando se consideram somente as cinco primeiras posições, três são ocupadas por empresas de telefonia fixa e móvel.

Notícias relacionadas
A multa faz parte da operação Linha Dura que será realizada na próxima quinta, 9, pelo Procon-DF. "As empresas de telefonia lideram o ranking de maus fornecedores, e essa medida é uma forma de fazê-las entender que não vamos mais admitir tamanha violação de direitos", afirma em nota o diretor da autarquia, Todi Moreno. "Os infratores precisam ser responsabilizados até que solucionem os problemas e prestem um melhor serviço ao cidadão que paga por ele, pois o Procon-DF não vai passar a mão na cabeça de ninguém", completa Moreno.

Durante a operação, será divulgado o ranking de fornecedores e problemas mais comuns. Será ainda apresentado o grupo de trabalho criado para apurar as irregularidades cometidas pelo setor.

Estarão presentes ao ato o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto; o diretor do Procon-DF, Todi Moreno, e o vice-diretor, Marcos Lopes; representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF); e representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!