Participação do Brasil no resultado da Telecom Italia se mantém estável

A Telecom Italia registrou uma queda de 8,1% em seu faturamento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, baixando de 7,39 bilhões de euros para 6,8 bilhões de euros. Parte dessa queda se deve a variações cambiais do Real e do Peso argentino, em razão das operações do grupo no Brasil e na Argentina. Excluídos esses fatores, o faturamento da companhia teria caído apenas 3,2% nesse intervalo de tempo.

Notícias relacionadas
Com isso, a participação da TIM Brasil na receita total da Telecom Italia permaneceu praticamente estável: 26,1% no primeiro trimestre de 2012 e 26,3% no primeiro trimestre deste ano. Em euros, o faturamento com a subsidiária brasileira diminuiu de 1,93 bilhão de euros para 1,79 bilhão de euros.

A receita doméstica, ou seja, aquela registrada na Itália,caiu 10,1% em um ano, passando de 4,48 bilhões de euros para 4,02 bilhões de euros. Sua participação no total baixou de 60,6% para 59,2%.

O destaque positivo foi a operação na Argentina, cujo faturamento em euros aumentou 1,8% apesar da desvalorização da moeda local, subindo de 901 milhões de euros para 917 milhões de euros. Sua participação no total aumentou de 12,2% para 13,5%.

O EBITDA da Telecom Italia no primeiro trimestre foi de 2,67 bilhões de euros, o que representa uma queda de 10,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro líquido, por sua vez, teve queda de 40% nesse intervalo, passando de 605 milhões de euros para 364 milhões de euros.

Fusão com 3 Italia

A fusão com a operadora móvel 3 na Itália segue em análise interna na companhia. Em uma primeira avaliação, um comitê de executivos da Telecom Italia concluiu que não haveria nenhum impeditivo legal para a transação. Uma segunda fase consistirá na avaliação do valor das duas empresas, o que deve ser completado dentro de 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!