Terra levará Olimpíadas de Londres ao vivo para as TVs conectadas

O Terra levará a cobertura ao vivo das Olimpíadas de Londres para as TVs conectadas da Philips, Samsung e LG, segundo a vice-presidente de mídia do portal, Sandra Pecis. O portal terá 36 canais simultâneos em HD para a transmissão das competições. O conteúdo estará disponível também sob demanda. Segundo Paulo Castro, diretor-geral do Terra no Brasil, o projeto Londres 2012 foi pensado de forma a fazer a “cauda longa” com os esportes. O portal investe em vídeos, textos, notícias, estatística e fotos em uma cobertura multiplataforma que contempla, além da Internet e das SmarTVs, as telas out of home, smartphones e tablets. Outra novidade é a exibição de conteúdo 3D, com os melhores momentos dos Jogos Olímpicos.   

Notícias relacionadas
O portal apresentou na manhã desta terça-feira, 8, a estrutura de transmissão e cobertura. São estimadas 4.760 horas de programação e uma audiência de 100 milhões de pessoas nos 17 países para os quais o Terra levará a cobertura. Só no Brasil, o Terra estima impactar entre 35 e 40 milhões de pessoas. Trabalharão no projeto 220 profissionais, sendo que 84 estarão em Londres.

O projeto de cobertura e transmissão foi desenvolvido para dar ao usuário o controle da experiência de vídeo. Ele poderá assistir a mais de um evento usando uma tela secundária, e tudo estará ligado às redes sociais.

Castro conta que os patrocinadores – Bradesco, Ford, P&G, Sadia, Vivo, Intel, Alpargatas, Centauro, McDonald’s e Visa – investiram cerca de R$ 120 milhões no projeto Rumo a 2012 do Terra. No cálculo entram apenas os valores investidos no Brasil, contando desde os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!