Receita média mundial por usuário de celular recua entre 5% e 15%

A receita média mundial por usuário de celular (Arpu, na sigla em inglês) recuou entre 5% e 15% no último trimestre de 2008, de acordo com pesquisa da ABI Research.
Segundo a empresa, o continente no qual os gastos dos consumidores mais caíram foi a Ásia, especialmente na China e na Índia, onde a queda foi de 10%. Na Europa, a retração ficou entre 5% e 8%, e os únicos países onde a Arpu se manteve estável foram o Brasil e os Estados Unidos.
De acordo com o estudo, o segmento que mais cresce dentro da telefonia móvel é a internet móvel, impulsionada pelas altas taxas de acesso e de transferência de dados. As receitas nessa área aumentaram cerca de 20% no último trimestre de 2008 na comparação com o mesmo período do ano anterior. A ABI ainda prevê um crescimento robusto desse segmento neste ano.

Notícias relacionadas
Jake Saunders, vice-presidente de pesquisa da ABI Research, analisa que ainda há muito dinheiro para se investir no setor, mas que as operadoras precisam gerenciar com cuidado as transferências de dados. "Um banco de dados sobrecarregado pode significar milhares de dólares perdidos", alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!