Hands cria site para iPhones

A Hands, agregadora de conteúdos para celulares, criou uma versão de seu portal especialmente para usuários de iPhones. O endereço é o mesmo das outras versões (wap.hands.com.br), mas a plataforma da empresa é capaz de reconhecer se o telefone que acessa é um iPhone e então o direciona para uma versão cuja interface foi desenhada levando em conta as características do celular da Apple.
"A versão para iPhones é um meio termo entre a versão para os demais celulares e um site da internet comum", explica a diretora de marketing e de produtos da Hands, Rosana Fortes. A versão para os demais celulares é leve, para carregar rapidamente: ela serve para qualquer modelo com browser e tela colorida. Hoje a Hands tem aproximadamente 160 mil usuários – muitos deles advindos do universo dos palmtops. Desse total, uma parcela ainda pequena é dona de iPhones, mas o número deve crescer com a chegada oficial do aparelho ao País em breve.

Publicidade

Notícias relacionadas

A Hands oferece gratuitamente o conteúdo de mais de 200 diferentes canais. A quantidade de page views por mês gira em torno de 15 milhões. A maior parte da receita da empresa advém da venda de publicidade, que é dividida com os provedores de conteúdo.
O mais novo anunciante da Hands é a Sul América, que comprou recentemente espaço na homepage do portal. Outros grandes anunciantes, a maioria ligada ao público de classe A, também compra espaço no portal, como Itaú, Fiat e Mitsubishi. "A taxa de cliques em banners na internet móvel gira em torno de 5% a 6%. É muito maior que na internet comum, onde fica abaixo de 1%", afirma Rosana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!