O presidente do grupo Telecom Italia (TI), Marco Tronchetti Provera, afirmou nesta segunda, 8, durante conferência dos resultados financeiros do primeiro trimestre, que a TIM é a melhor opção entre os players para dirigir a Brasil Telecom (BrT). ?A Brasil Telecom é um assunto muito chato, mas acreditamos que ela e a TIM poderiam fazer algo muito melhor juntas, é uma oportunidade para valorizar os ativos?, comenta.
Mas Provera ressaltou que a holding italiana não está disposta a gastar mais nenhum centavo para se unir à BrT e, assim, ter uma oferta convergente fixo-móvel no País: ?O certo é que não colocaremos nenhum dinheiro a mais nisso?.
Na semana passada a TI enviou carta à BrT informando o fim do ?merger agreement?, que era a proposta de fusão entre TIM e BrT GSM, celebrada por Dantas e seu grupo Opportunity, e pela qual a Telecom Italia pagaria quase US$ 380 milhões caso as condições para a compra de ações do Opportunity, incluindo a fusão das operadoras celulares, fossem atendidas.
O executivo afirmou que a TI ainda está confiante de que esses sócios tomarão a decisão certa em favor da união das duas operadoras.