A Oi comunicou ao mercado na noite desta terça-feira, 8, que a SC Lowy Primary Investments está se desfazendo de parte da participação minoritária que detém na operadora.
Representando parte dos credores no processo de recuperação judicial da tele, a firma privada de investimentos com sede nas Ilhas Cayman chegou a deter 12,33% do capital da empresa após reestruturação, mas agora a fatia passa a ser de 9,8%.
De acordo com a tele, a gestora informou que a venda das ações não visa alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.
"A SC Lowy não possui outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações, sejam de liquidação física ou financeira, ou qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia", disse o fundo de investimento à empresa.
Esse é o segundo movimento de venda de capital entre os três grandes grupos que representaram os credores durante a reestruturação de débitos da operadora, no âmbito da sua recuperação judicial, em 2024. No final de março, foi a vez dos fundos de investimentos geridos pela Ashmore diminuírem sua fatia no capital da operadora, de 9,5% para 3,8%.