Juscelino Filho deixa o Ministério das Comunicações

Juscelino Filho durante o Painel Telebras 2024. Foto: Divulgação

O ministro Juscelino Filho deixou o comando do Ministério das Comunicações. Em seu lugar deve assumir Pedro Lucas Fernandes, também do União Brasil do Maranhão, líder do partido na Câmara. Na noite desta terça-feira, o pedido de demissão de Filho foi confirmado através de um carta.

A saída do agora ex-ministro é decorrência direta da denúncia feita pela Procuradoria Geral da República ao STF contra Filho, por supostos desvios praticados com recursos do orçamento parlamentar quando foi deputado federal na legislatura anterior.

Na carta de demissão, Juscelino agradeceu o presidente Lula e disse que agora vai concentrar esforços em defesa no Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro também retomará mandato como deputado federal pelo Maranhão. Confira a íntegra da carta publicado por Juscelino Filho.

Notícias relacionadas

O favorito

Ainda que sejam do mesmo partido e do mesmo estado, Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes não são do mesmo grupo político, e não há necessariamente um alinhamento entre os dois em relação à continuidade das administrações, apurou este noticiário. Pedro Lucas, contudo, assinou a nota de apoio a Juscelino Filho apresentada pelo União Brasil.

Pedro Lucas Fernandes foi também vice-líder do governo no Congresso, e sua atuação não tem passagens notáveis pelo setor de telecomunicações. É autor do PL 420/2025 (Programa Nacional de Infraestruturas Sustentáveis e Resilientes); do PL 1.006/2022, que criou o Marco Legal das Atividades Espaciais; e relata o PL 2.175/2023 (Marco Regulatório do Metaverso). Também relatou o PL 1.539/2015, que instituiu a obrigatoriedade de Análise de Impacto Regulatório pelas agências, segundo levantamento da ECCO Consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!