O Aprender Conectado tem uma nova diretora Administrativa e Financeira: Gina Marques Duarte. Ela assume o cargo que antes era ocupado por Carlos Saldanha. O projeto busca levar Internet de alta velocidade para escolas públicas de áreas urbanas, rurais, quilombolas e indígenas, como contrapartida do leilão do 5G.
Gina Duarte possui experiência em finanças e operações, sobretudo no setor privado, com passagens por empresas como Claro, Telefônica, Brasil Telecom, Ambev e Postal Saúde.
A profissional também é formada em engenharia eletrônica, com MBA em finanças e pós-MBA em governança corporativa, além de estar atualmente cursando mestrado em Gestão e Políticas Públicas.
Gina expressou seu entusiasmo em contribuir para o projeto do Aprender Conectado. "Assumir a direção administrativa e financeira do Aprender Conectado é um grande desafio, e certamente irei somar em um projeto tão especial e fundamental para conectar as escolas públicas brasileiras em regiões isoladas à Internet", comentou a profissional, em comunicado.
"A chegada da Gina ao Aprender Conectado é muito importante para que continuemos no caminho certo desse projeto. Ela certamente irá nos ajudar bastante rumo ao desafio que é conectar quase 40 mil escolas em todo o País", afirma o presidente da Eace (Entidade Administradora de Conectividade de Escolas), que é responsável pela execução do Aprender Conectado, Flávio Santos.