Fabio Faria volta aos EUA para visitar big techs e empresas de streaming

Em mais uma viagem internacional, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, realizou ao longo dessa semana uma série de reuniões com as big techs norte-americanas. Ele foi a São Francisco e Los Angeles, nos Estados Unidos, encontrar-se com representantes das Google, Youtube, Meta (Facebook), Disney, Netflix, Warner, Intel e CoreSite. Segundo a pasta, Faria foi em busca de investimentos em inovação e parcerias para o desenvolvimento de tecnologias no Brasil.

Iniciando a agenda na segunda, 4, a missão técnica coordenada por Fabio Faria foi à sede da Intel, onde discutiu sobre o uso de chips, novas tecnologias com 5G e Wi-Fi 6E. "Essas reuniões são importantes para que o Brasil se torne um hub tecnológico", apontou Fábio Faria. Seguindo a missão oficial no país norte-americano, a comitiva conheceu as instalações da Meta, aglomerado proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Faria também visitou a sede da Motion Picture Association (MPA), associação que reúne estúdios de cinema nos EUA. Representantes da Warner, Netflix e Disney estiveram com a secretária-executiva do MCom, Estella Dantas, que destacou que o Brasil figura como um dos principais consumidores de streaming do planeta, o que a pasta acredita despertar interesse das empresas do setor.

Notícias relacionadas

5G

Na CoreSite, Fabio Faria tratou de assuntos relacionados à infraestrutura. "Com a chegada do 5G, os sistemas produtivos demandarão a criação de diversos datacenters, principalmente por causa da Internet das Coisas (IoT)", lembrou o ministro durante visita à empresa. A CoreSite investe em centros de processamento de dados no mundo inteiro, hospedando aplicações e informações que viabilizam a operação de diversos negócios. Somente nos Estados Unidos, possui 25 datacenters em funcionamento.

No último dia da missão oficial, na quinta, 7, a delegação brasileira se reuniu com membros do Google e Youtube para debater investimentos em inovação e em empresas de educação no Brasil. O ministro diz que a turnê pelos Estados Unidos proporcionou à pasta conhecer "prováveis aliados para levar mais inclusão digital, capacitação e recursos tecnológicos com potencial para alavancar o sistema produtivo no nosso país", avaliou Fábio Faria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!