Abrintel celebra aprovação no Senado de Baigorri e Coimbra para a Anatel

Luciano Stutz, presidente da Abrintel. Foto: Divugação

A Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel) comemorou a aprovação, no Plenário do Senado na última quinta-feira, 7, da indicação de Carlos Baigorri como presidente da Anatel e Artur Coimbra como conselheiro. Em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, a entidade diz que "apoia a aprovação", ressaltando o histórico de ambos com o setor de telecomunicações. 

De acordo com o presidente da Abrintel, Luciano Stutz, os nomes que deverão completar o Conselho Diretor da Anatel já demonstraram alinhamento com as necessidades da indústria. "Carlos Baigorri e Artur Coimbra têm suas trajetórias profissionais ligadas diretamente ao setor de telecomunicações e vêm prestando ótimos serviços ao desenvolvimento e expansão da conectividade. É importante destacar os profundos conhecimentos de ambos sobre formulação e aplicação de políticas públicas de telecomunicações."

Resta agora a sanção do presidente Jair Bolsonaro para consolidar os nomes indicados. Não deve demorar, uma vez que ambos foram indicações do próprio governo, incluindo Coimbra, que atua como secretário de telecomunicações no Ministério das Comunicações. Porém, ainda está no ar a vigência do cargo dos dois, uma vez que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a sabatina no Senado só poderia ocorrer se levasse em consideração o mandato de Baigorri na presidência para até 2024, considerando o período no qual ele já atuou como conselheiro na Anatel. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!