TIM alcança 100% dos municípios do Paraná e de Santa Catarina com 4G

A TIM implementou nesta semana a cobertura de 100% dos municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina com a tecnologia 4G. São 399 municípios do PR e 295 em SC. Agora, a operadora está presente em 3.490 cidades com a quarta geração, chegando a mais de 90% da população urbana do País. A tele já completou o alcance da rede móvel na totalidade de municípios também no RJ, SP e ES.

Em comunicado, Leonardo Capdeville, CTIO da empresa, diz que a cobertura no Paraná e em Santa Catarina reforça o compromisso da operadora, "especialmente nesse momento pelo qual o país atravessa, garantindo a expansão da rede e a conectividade entre as pessoas. Somente no ano passado, o tráfego de dados na rede 4G da operadora ultrapassou 85% – alta de nove pontos percentuais em relação a 2018".

Na faixa de 700 MHz, a empresa disponibiliza a tecnologia 4G em 2.522 municípios do País oferecendo maior penetração em ambientes indoor. Com a agregação dessa banda (e a de 1.800 MHz), a TIM oferece o serviço VoLTE (voz sobre a rede LTE), que está disponível em 3.448 cidades do Brasil. Ela também disponibilizou em 3.300 cidades a rede de soluções de Internet das Coisas, o NB-IoT (Narrow Band IoT).

Notícias relacionadas

Internet das Coisas

A operadora destaca que o NB-IoT permite ampliar em mais de 40% a cobertura tradicional em relação ao uso de smartphones, além de consumir menos bateria, o que é fundamental para aplicações de IoT. A solução promovida pela iniciativa usa a faixa de 700 MHz, e também serviu para o projeto ConectarAGRO, que em 2019 – seu primeiro ano de existência – levou conectividade de banda larga 4G da operadora para 5,1 milhões de hectares de áreas rurais do Brasil, superando e meta inicial de 100 mil ha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!