PhoneBrasil anuncia acordo com T-Mobile e prepara smartphone próprio

A prestadora de serviços de telecomunicações PhoneBrasil anunciou nesta quarta-feira, 8, parceria global de interconexão com a operadora norte-americana T-Mobile. O acordo (que envolve também a subsidiária Evolution Mobile) permite oferecer serviços de voz, longa distância internacional, SMS e dados LTE da tele nos EUA, além de roaming em 120 países (com dados 2G ilimitados). Mas não se trata do único plano: a companhia pretende fincar os pés no Brasil, além de apresentar um smartphone com sistema operacional proprietário.

Notícias relacionadas
Segundo o presidente e fundador do Grupo PhoneBrasil, Anderson Dias, a companhia está "trabalhando forte com a Anatel" para poder também oferecer serviços LTE no País. "A gente teve reunião com o pessoal da Anatel, mas a legislação não permite entrar com (acordos de interconexão) 4G por não termos participado do leilão. Nos próximos quatro meses, vamos apresentar proposta de plataforma, e há bancos que estão com a gente, mas no Brasil o processo é sempre um pouquinho mais lento", disse ele a este noticiário.

Dias reclama que a legislação brasileira é complexa, assim como algumas europeias, como a da Itália, mas diz que procura chegar a um denominador comum com o órgão regulador. "A situação é um pouco complexa, mas temos que respeitar. A gente está tentando."

Para ele, tentar uma licença como operadora móvel virtual (MVNO) no País não seria viável. "A MVNO não é um conceito muito bom no Brasil ainda, está iniciando. A gente busca parceiro de interconexão, seríamos apenas um vendedor de produto como MVNO", explica. A companhia começará a construção de um centro tecnológico em Curitiba, onde fica atualmente o escritório (a sede é em Miami).

Smartphone próprio

Além de serviços, a PhoneBrasil, por meio da Evolution, também ataca em outra frente. Isso porque a empresa trabalha no desenvolvimento de aparelhos – além de produtos como o Evo4S, smartphone Android quad-core que já comercializa, a empresa prepara a divulgação de um novo dispositivo batizado de "The Glass".

Pela imagem ilustrativa divulgada no site da PhoneBrasil, o smartphone deverá trazer um design diferente, com atalhos superiores e uma tela curvada na parte de baixo. Além disso, Anderson Dias afirma que o Glass terá um sistema operacional próprio. "É meu aparelho próprio, com design bem diferente, com um sistema próprio. É um objetivo nosso, um trabalho que tem três anos e que vamos anunciar no final de abril", declara, explicando que faltam finalizar detalhes com parceiros na China e prometendo divulgar mais detalhes no final do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!