App de streaming pirata Popcorn Time chega ao iOS

O popular e controverso aplicativo de streaming de vídeos ilegais Popcorn Time chegou ao iOS nesta quarta-feira, 8, aproveitando uma brecha nos dispositivos da Apple que permite a instalação do app fora da App Store e sem a necessidade de jailbreak (destravamento do sistema operacional). Para ser instalado, o serviço, que já contava com versão para Android (além de computadores Windows e Mac), precisa ter o iPhone ou iPad conectados ao computador via USB. Ao baixar o programa pelo site, ele consegue ser instalado no aparelho.

Notícias relacionadas
Para tanto, há algumas etapas necessárias. A instalação exige que o aparelho esteja em modo avião e com o serviço Busque meu iPhone/iPad desligado. Como essa é uma função de segurança para casos de roubo ou perda do aparelho, desligá-la o deixa mais inseguro. Importante lembrar ainda que, por não ter sido submetido ao critério de segurança da Apple na App Store, o aplicativo pode conter brechas ou até mesmo ser ele próprio um app malicioso.

O Popcorn Time utiliza a tecnologia peer-to-peer (P2P) dos torrents para fazer o carregamento (buffer) do filme ou série que está sendo compartilhado de forma ilegal, exibindo-o como se fosse um streaming do Netflix, por exemplo. Por ser necessário que o título tenha "saúde" no P2P, ele depende da quantidade de pessoas conectadas e compartilhando o arquivo. Além disso, o vídeo não possui a compressão típica dos serviços over-the-top, demandando assim muito mais banda de Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!