App de streaming pirata Popcorn Time chega ao iOS

O popular e controverso aplicativo de streaming de vídeos ilegais Popcorn Time chegou ao iOS nesta quarta-feira, 8, aproveitando uma brecha nos dispositivos da Apple que permite a instalação do app fora da App Store e sem a necessidade de jailbreak (destravamento do sistema operacional). Para ser instalado, o serviço, que já contava com versão para Android (além de computadores Windows e Mac), precisa ter o iPhone ou iPad conectados ao computador via USB. Ao baixar o programa pelo site, ele consegue ser instalado no aparelho.

Notícias relacionadas
Para tanto, há algumas etapas necessárias. A instalação exige que o aparelho esteja em modo avião e com o serviço Busque meu iPhone/iPad desligado. Como essa é uma função de segurança para casos de roubo ou perda do aparelho, desligá-la o deixa mais inseguro. Importante lembrar ainda que, por não ter sido submetido ao critério de segurança da Apple na App Store, o aplicativo pode conter brechas ou até mesmo ser ele próprio um app malicioso.

O Popcorn Time utiliza a tecnologia peer-to-peer (P2P) dos torrents para fazer o carregamento (buffer) do filme ou série que está sendo compartilhado de forma ilegal, exibindo-o como se fosse um streaming do Netflix, por exemplo. Por ser necessário que o título tenha "saúde" no P2P, ele depende da quantidade de pessoas conectadas e compartilhando o arquivo. Além disso, o vídeo não possui a compressão típica dos serviços over-the-top, demandando assim muito mais banda de Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.