Nokia Siemens pode comprar unidades da Nortel, diz jornal

Com a meta de se consolidar como um dos grandes players do mercado de mobilidade nos Estados Unidos, a Nokia Siemens Networks se ofereceu para comprar parte dos ativos da Nortel, de acordo com informações do The Wall Street Journal. Segundo o jornal americano, a empresa teria feito propostas pela unidade de redes e pela área de desenvolvimento de novas tecnologias de redes sem fio. A Nokia Siemens estaria interessada na tecnologia de comunicação sem fio LTE (long term evolution) da Nortel, que substituirá as redes 3G das operadoras de telefonia móvel nos próximos anos.
O Wall Street especula que as propostas da Nokia Siemens seriam de valores relativamente baixos, o que pode frustrar as negociações.
Paralelamente às conversaões com a Nokia Siemens, a Nortel realizou na semana passada uma audiência para prospectar empresas interessadas em investir na companhia. Segundo fontes próximas à fabricante canadense, a Avaya e a Siemens Enterprise Communications teriam se mostrado dispostas a adquirir unidades da companhia.

Notícias relacionadas
Em janeiro deste ano, a Nortel, que até então era a quarta maior fabricante de equipamentos de redes, entrou com pedido de concordata no Canadá e nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!