Publicidade
Início Teletime Globo terá telejornais customizados para celular

Globo terá telejornais customizados para celular

A TV Globo, ao anunciar a sua programação para 2009, apresentou alguns projetos relacionados à televisão fora do lar, a grande aposta da emissora, segundo o diretor geral, Octávio Florisbal. Um desses projetos é o de oferecer os telejornais da emissora de forma customizada para o celular. O modelo, cujos protótipos foram rapidamente apresentados na coletiva, não será baseado na distribuição pela TV digital aberta, mas sim distribuído via operadora de telefonia, e também não será ao vivo.
Além desse, a Globo falou um pouco sobre o projeto de ter a sua programação nas telas distribuídas dentro de ônibus, táxis e outros pontos públicos da cidade de São Paulo. Embora o projeto ainda seja embrionário, na fase de pré-testes, é possível perceber que se trata de uma cooperação com as empresas de mídia indoor existentes hoje. "Estamos conversando com empresas que já prestam esse tipo de serviço para definir modelos", diz Florisbal.
Segundo o diretor de engenharia, Fernando Bittencourt, o sinal digital da TV Globo deve cobrir 50% da população até o início da Copa do Mundo, em 2010. Trata-se, segundo ele, de um poderoso alavancador de venda de receptores em alta definição. Também apostando nisso, declarou que ao final deste ano todos os jogos de futebol serão transmitidos em HD.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile