TVA lança oferta triple play pela rede de fibra da Telefônica

A TVA está utilizando a infra-estrutura da Telefônica (sua acionista) para oferecer pacote triple play via fibra óptica no bairro dos Jardins, em São Paulo. A oferta inclui TV por assinatura, via cabo e já com os canais Globosat, plano de voz para ligações locais e longa distância dentro do Estado de São Paulo, Speedy 30 Mega e rede wi-fi. O assinante paga por este serviço R$ 399. A TVA apresentou a novidade nesta terça, 8.
A promessa é que, em um futuro próximo, o assinante receba também conteúdo IPTV. "A tendência é que os canais continuem a ser transmitidos pelo cabo ou MMDS, mas que haja oferta de conteúdo IPTV para o serviço de video-on-demand", explicou o diretor de tecnologia da TVA, Virgílio do Amaral.

WiMAX

Notícias relacionadas

Segundo Leila Loria, os testes com a tecnologia WiMAX já estão encerrados. ?Estamos apenas aguardando a homologação dos equipamentos por parte da Anatel?, disse a executiva. Segundo ela, assim que a Anatel libere, a operadora deve começar a usar a rede em Curitiba e Rio de Janeiro. ?São cidades onde não temos acesso a redes para oferecer o pacote de serviços?, explicou a executiva, destacando que ?o mercado é de pacote, o assinante quer uma oferta conjunta de TV, dados e telefonia?.

Pacote popular

A TVA lançou ainda um pacote popular com 42 canais de TV por assinatura, oferecido aos assinantes de banda larga por R$ 49,90, sem incluir acesso à internet. "Para nós, 100 Kbps não é banda larga e TV aberta não é TV paga", ironizou Leila, referindo-se ao pacote da Net Serviços. A TVA, segundo a executiva, não oferece pacotes de acesso de menos de 500 Kbps.

Novas caixas

Além da parceria com a Telefônica nos Jardins, a TVA anunciou para junho o lançamento de seu novo set-top box de alta definição. A partir de então, os assinantes HD passarão a receber os canais abertos e dois canais HBO em alta definição. Além disso, a operadora está negociando para ter as Olimpíadas em alta definição. A idéia é que o set-top box HD seja negociado em forma de comodato por metade do preço dos set-top boxes da TV aberta. Os atuais assinantes de TV HD da TVA receberão a nova caixa gratuitamente. São cerca de 500 assinantes, diz a operadora.
O equipamento poderá receber o sinal do cabo, MMDS e rede Ethernet. Segundo Virgílio do Amaral, a caixa foi desenvolvida internamente e é fabricada por um parceiro em Taiwan. "Queríamos uma caixa que nos permitisse redirecionar o sinal da TV aberta digital para o assinante sem a necessidade de qualquer tipo de conversão", explicou o executivo. Portanto, a caixa trabalhará com a mesma compressão de vídeo do SBTVD, o padrão de TV digital aberta. "Os canais fechados também usarão MPEG-4, mas com outra especificação", disse.
Para o final do ano, a TVA promete o seu novo DVR, já com capacidade de gravação do conteúdo HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!