CEO da Vivo assume copresidência de força tarefa ligada ao G20

Christian Gebara, CEO da Vivo, vai participar na liderança de um grupo com foco na transformação digital na próxima reunião do G20 nos dias 13 e 14 de novembro, na Indonésia. De acordo com a operadora, o executivo é o primeiro brasileiro a copresidir a Força Tarefa de Digitalização do B20, fórum de lideranças empresariais ligadas ao grupo de países e que produz "recomendações" de políticas públicas. 

A Vivo diz que Gebara atuará na liderança do B20 com políticas específicas ligadas ao setor, como a definição de conectividade mínima adequada para a inclusão digital. Ele também deverá propor promoção da digitalização da economia "de forma a aumentar a competitividade e melhorar os serviços públicos". Ele ainda levará ao G20 sugestões de definição de protocolos mínimos de segurança cibernética.

O B20 tem uma reunião da força tarefa comandada pelo presidente da Vivo marcada já para o próximo dia 14 de março. Além de Christian Gebara, formam a presidência da Força Tarefa de Digitalização o presidente da Ericsson, Börje Ekholm; Cem Dener, líder de governança do Banco Mundial; Hans-Paul Bürkner, diretor do Boston Consulting Group (BCG); Andre Soelistyo, CEO do GoTo Group; Michael Punke, vice-presidente de políticas públicas da Amazon; e Wang Jian, fundador da divisão de cloud do Alibaba.

Notícias relacionadas

O fórum em si é formado por membros dos países participantes do G20: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia. Resta saber se essa composição continuará a mesma até novembro, diante do cenário de guerra na Ucrânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!