Produção de equipamentos de informática, eletrônicos e óticos cai 12,5% em janeiro

A produção de equipamentos de informática, eletrônicos e óticos caiu 12,5% entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, embora na comparação anual (janeiro a janeiro) a fabricação desses produtos tenha subido 18%, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 8, pelo IBGE. Em termos de produtos, os impactos positivos mais importantes nesse ramo foram televisores, telefones celulares, antenas, computadores pessoais de mesa (PC Desktops) e placas de circuito impresso montadas para informática.

Em janeiro de 2017, na série livre de influências sazonais, a produção industrial nacional mostrou variação negativa de 0,1% frente ao mês imediatamente anterior, após acumular expansão de 2,9% nos dois últimos meses de 2016. No confronto com igual mês do ano anterior (sem ajuste sazonal), o total da indústria apontou crescimento de 1,4% em janeiro de 2017, interrompendo 34 meses consecutivos de resultados negativos nesse tipo de comparação.

Em 12 meses, a produção industrial recuou 5,4% em janeiro, menor que a taxa de 2016, que fechou com queda de 6,6%, aponta o IBGE.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!